terça-feira, 30 de julho de 2013

A NOVA VIDA (Ef. 4.1,5.4)


Imagine que você mora em uma casa velha; o telhado está mofado e há muitas telhas quebradas a ponto de nos dias ensolarados passar raios de luzes pelos buracos das telhas e quando chuva diversas goteiras. As paredes já se vêem rachaduras por toda parte, a pintura está desbotada. Quanto ao piso as cerâmicas estão soltando e quebradas. Os moveis estão completamente deteriorados, gavetas soltas, portas de armários caindo, o fogão só acende uma chama, o sofá não tem mais almofadas, a cama está sendo sustentada por tijolos, o guarda roupas de tão velho e cheio de roupas surradas está desmanchando e cheio de baratas. E, o pior de tudo isso, é que você não tem as mínimas condições de mudar para uma casa melhor ou reformar está sua casa, porquanto é desprovido de toda sorte de recursos. Portanto, você não pode realizar o maior sonho de sua vida que é mudar esta triste realidade. Em fim você terá de morar nesta casa acabada para o resto de sua vida com todos os moveis velhos e bichos andando por entre as rachaduras das paredes e pelo piso solto e quebrado.
Uma casa nestas condições inevitavelmente o cheiro não é agradável. Os que residem nesta casa certamente vivem uma vida de pobreza e dor. Esta casa somente atrairá pessoas que vivem na mesma situação, uma vez que, seu estado não impressiona o mundo capitalista e individualista que vivemos.
Mas, conjeturemos que, você ganhe Um Bilhão de Reais, poxa vida! Agora você pode mudar toda está situação de miséria! Você pode reformar a casa, comprar móveis novos, trocar suas roupas velhas e tudo agora será diferente, ou seja, VIDA NOVA.
É exatamente isto que aconteceu com os salvos pela graça de Cristo; eles tinham uma vida velha, suja, seus pecados cheiravam mal nas narinas de Deus e só atraiam pessoas nas mesmas condições, pecadores não redimidos.
Cristão, não menospreze este supremo premio que você acabara de ganhar; o precioso sangue de Cristo! A salvação, o Espírito Santo. Já você pode começar a reforma na sua vida tirando toda esta sujeira de dentro do seu coração: mentira, ira, inveja, magoa, gritaria, trapaça, furtos, lascívias e etc. tire estas coisas velhas e coloque as novas: verdade, mansidão, abnegação, perdão, palavra branda e que traz edificação, lealdade, trabalho, honra e etc.

Nós, cristãos, recebemos o grande premio para mudar as nossas vidas velhas e desprezíveis, portanto, mudemos, esforcemo-nos por mudar. Mãos a obra é tempo de reformas na sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...